Reiki é uma palavra japonesa traduzida como "Universal Life Energy" por Hawayo Takata.
Ela trouxe a possibilidade de um relacionamento com essa energia através de Usui Shiki Ryoho, um sistema de cura fundado por Mikao Usui no início dos anos 1900.
Usui Shiki Ryoho pode ser traduzido como "o Sistema Usui de Cura Natural".
Até meados da década de 1990, essa era a tradução mais comum e era usada por quase todas as várias formas de prática de cura prática que vinham do ensino de Hawayo Takata. Neste momento, Phyllis Lei Furumoto decidiu retornar ao título japonês da prática para identificar a forma de prática e o sistema que ela ensina: Usui Shiki Ryoho .
Para identificar ainda mais a forma da prática, Phyllis Lei Furumoto e Paul David Mitchell se engajaram em esforços para trazer clareza à forma da prática que Hawayo Takata trouxe ao mundo, bem como incorporar os turnos que ocorreram na prática durante este período. Tempo. A forma da prática é realizada nos Nove Elementos de Usui Shiki Ryoho. A filosofia e a compreensão do sistema são expressas pelos Quatro Aspectos de Usui Shiki Ryoho. Juntos eles definem o sistema que mestres e estudantes praticam sob a linhagem de Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata e Phyllis Lei Furumoto.
Conceitos importantes da prática:
- A prática é para a vida de alguém ou a qualquer momento que a prática se adapte e beneficie o aluno. Os ensinamentos da prática fortalecem e aprofundam a prática diária e diligente do aluno.
- Dentro da prática, há diretrizes de tempo e tempo apoiando o valor da preparação para cada etapa da escolaridade.
- Os mestres são reconhecidos por seus alunos e, por meio desse relacionamento, os ensinamentos iniciais são transmitidos.
- A prática é uma Arte de Cura Japonesa através da qual um estudante pode alcançar autoconsciência, compreensão espiritual e experiências diárias de cura.
Os quatro aspectos:
Prática de Cura, Desenvolvimento Pessoal, Disciplina Espiritual e Ordem Mística são os Quatro Aspectos de Usui Shiki Ryoho.
Esses aspectos descrevem o caminho de um aluno e o desenvolvimento do próprio sistema. Este caminho e este desenvolvimento não são feitos por decisão humana, mas pelo processo natural de maturação. A decisão humana é se comprometer com essa prática e seguir o próprio caminho.
Os nove elementos:
Cada um dos nove elementos contém informações, a maneira de manter essas informações e o uso das informações que transformam as informações em ferramentas sagradas.
Os elementos são iguais em importância e têm um relacionamento um com o outro. Esse relacionamento dinâmico impulsiona o aluno para experiências de aprendizado, guia o aluno em seu próximo passo de desenvolvimento e mantém o aluno livre para experimentar o Reiki em todos os níveis de consciência.
Iniciação: Não é possível descrever a iniciação aqui, pois o ritual é apenas para os mestres iniciarem um aluno pela primeira vez em cada etapa do sistema. A iniciação pode ser descrita como um tempo sagrado em que o aluno e o mestre experimentam a comunhão com a energia do Reiki. Os outros oito elementos do sistema permitem que a experiência das iniciações seja usada no cotidiano, ampliando a consciência do estudante.
Símbolos: Estes três símbolos são as ferramentas sagradas para o estudante do Segundo Grau. Eles são mantidos em segredo para preservar sua integridade dentro dessa prática. Este passo é familiarizar o aluno com a experiência direta das dimensões invisíveis do ser humano.
Tratamento: O tratamento prático do Primeiro Grau é a prática básica do sistema. Isso inclui autotratamento e tratamento de outras pessoas, animais, plantas e nosso meio ambiente. O presente deste tratamento, assim como a prática do Segundo Grau, é que, através da prática, somos capazes de recriar o sentido da iniciação, a comunhão com o Reiki e a vida ao nosso redor.
Tradição Oral: A qualidade da tradição oral contém a premissa de que a forma como o sistema é dado a um aluno é pela presença pessoal de um mestre com o aluno. Isso acontece na classe Primeiro e Segundo Grau, bem como em outras reuniões ou reuniões para os alunos que o mestre oferece. Esse elemento também contém o entendimento de que livros contendo as informações da prática atual não beneficiam o aluno nem o sistema.
Os manuais de ensino não são usados e os estudantes geralmente não podem fazer anotações nas aulas. Quando precisar de ajuda, o aluno volta ao mestre para aconselhamento, lembrança e lembrança.
Os manuais de ensino não são usados e os estudantes geralmente não podem fazer anotações nas aulas. Quando precisar de ajuda, o aluno volta ao mestre para aconselhamento, lembrança e lembrança.
Linhagem Espiritual: O sistema de prática como o conhecemos hoje foi realizado através de quatro portadores de linhagem e seu tempo / espaço no mundo como o conhecemos. Eventos históricos, mudanças nos métodos de comunicação e de viagem, pesquisas sobre a condição humana e muitos outros fatores influenciaram a prática através dos portadores da linhagem. Este é um sistema em desenvolvimento que tem em sua raiz a inspiração e os ensinamentos de Mikao Usui e seus valores culturais.
História: A história de Usui Shiki Ryoho descreve o caminho da prática. A porção da vida de cada portador de linhagem na história pertence diretamente a esse caminho. Como o mestre conta a história, há uma notável transmissão de energia para o aluno.
Dinheiro: Este elemento liga os mundos material e não material oferecendo cura para a humanidade através do poder e energia do dinheiro. Cada etapa do caminho Usui System tem uma taxa monetária específica: US $ 150, US $ 500 e US $ 10.000 ou € 150, € 500 e € 10.000. Essas taxas são uma parte da forma e muitas vezes são o elemento mais difícil para os alunos se reconciliarem com a prática espiritual. Isso desafia o praticante a ampliar o escopo do entendimento em relação à energia do dinheiro e à transmissão energética que ocorre quando o dinheiro é trocado.
Preceitos: Os cinco preceitos foram traduzidos e nos transmitidos em inglês por Hawayo Takata. Os preceitos começam sendo regras de vida, tornando-se gradualmente uma diretriz ética para viver com o Reiki. Os preceitos individuais são redigidos de forma a provocar perguntas nos alunos. Essas questões abrem lugares de aprendizado e de ensino na vida cotidiana.
Forma de ensino: A forma de aula é melhor apresentada de uma forma que suporta e modela a simplicidade da prática. Existem dois graus ou níveis em Usui Shiki Ryoho. Eles são primeiro grau e segundo grau.
A aula de Primeiro Grau é ministrada por um Mestre de Reiki em quatro sessões com duração de 2 a 3 horas em quatro dias consecutivos. A aula do Segundo Grau é oferecida aos alunos que fizeram o primeiro curso de graduação, tiveram alguns meses (preferencialmente anos) de prática comprometida e se sentem atraídos para dar o próximo passo na prática.
A aula de Primeiro Grau é ministrada por um Mestre de Reiki em quatro sessões com duração de 2 a 3 horas em quatro dias consecutivos. A aula do Segundo Grau é oferecida aos alunos que fizeram o primeiro curso de graduação, tiveram alguns meses (preferencialmente anos) de prática comprometida e se sentem atraídos para dar o próximo passo na prática.
Fonte: The Reiki Alliance
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