7 de jan. de 2012

Dimensão



Por Dr. Egidio Vecchio
Dimensão é um estado vibracional específico em que a pessoa se encontra. É uma experiência de vida, um modo de movimentar-se, de comportar-se no mundo, que surge do tipo de vibração em que a pessoa se encontra, predominando um estado especifico.

As sete dimensões

1ª DIMENSÃO (1D)
É a Dimensão Física, própria do corpo. Dela trata a Física Quântica. É uma dimensão de luz, porém densa, de baixa vibração. Corresponde à saúde, ao bem estar físico, à alimentação, etc. Um corpo saudável evita muitos desequilíbrios emocionais e mentais.
2ª DIMENSÃO (2D)
É a Dimensão Emocional. Os átomos emocionais já são menos pesados que os átomos físicos. Aqui já estamos numa freqüência vibracional mais sutil. A 2D deverá ser utilizada para o homem começar a aprender o amor por si mesmo e o amor pelos outros. Quando a 2D é saudável, o reikiano vive plenamente segundo os princípios do Reiki. Nada de raiva, preocupações, ingratidão, desonestidade ou prepotência.
3ª DIMENSÃO (3D)
É a Dimensão vibracional do mental Inferior. Nela aprendemos a elaborar conceitos, juízos e raciocínios lógicos. É a porta que pode levar-nos à intuição e que monitora, quando saudável, as energias da 1D e da 2D. Trata-se de uma Dimensão de muita utilidade para o ser humano. O raciocínio, quanto mais equilibrado e lógico for, mais nos aproxima da 4D. Na realidade, é a porta que nos abre o caminho para a 4D.
4ª DIMENSÃO (4D)
Quando na 4D, estamos na Intuição. Vemos, compreendemos e captamos verdades sem informação prévia alguma. Intuição não é raciocínio, não necessita formar silogismo nem partir de premissas. O termo intuição vem de um termo latino intuere, intus ire, penetrar profundo nas coisas, diretamente, sem raciocínio. O raciocínio é lento, mas a intuição é instantânea. Na 4D estamos fora do tempo, fora do espaço. Esta é a dimensão em que o operador de Reiki II trabalha quando aplica Reiki à distância.
_________________________________________________________________________________

As três primeiras Dimensões (Física, Emocional e Mental Inferior) vibram dentro da Energia Ki, eletromagnética. As três últimas Dimensões (Espiritual, Construtiva e Auto-realizante) vibram dentro da energia Rei, biomagnetica.
A quarta Dimensão (4D) – Mental Superior – constitui um ponto entre as três Dimensões Inferiores e as três Dimensões Superiores.

Intuição

Constitui uma experiência ímpar vivenciar o aumento paulatino da intuição que os reikianos, principalmente, a partir do Nível II, experimentam. Tanto isto é assim que aplicar o Reiki à distância, pode-se afirmar, constitui uma das mais poderosas ferramentas para desenvolver a intuição, como ensina o Dr. Egidio Vechio.
A intuição (4D) é superior ao raciocínio (3D). Na intuição, não necessitamos de tempo e espaço para captar verdades ou para transmitir energia. A captação e a transmissão de vibrações é instantânea.
Por causa do maior potencial de cura recebido na Iniciação Nível II e por causa do uso dos três primeiros símbolos de Reiki (em total são quatro), o Operador de Reiki II trabalha com a Energia Rei fora do tempo, fora do espaço, na quarta dimensão. Por isso, a conexão, o “link”, é estabelecida instantaneamente, assim como o processo de harmonização e cura além do tempo, alem do espaço.
A intuição se converte no reikiano em uma espécie de músculo do mental superior que, quanto mais treinado, mais cresce e mais potencializa o amor que ele coloca na cura das pessoas. Para isso, além da Iniciação especifica Nível II, necessitará da aplicação freqüente de Reiki a distância e da vivência dos cinco Princípios do Reiki, caso queira abrir caminhos para a autêntica intuição ao invés de confundir fantasias, desejos e ansiedade com intuição.
O Nível I de Reiki trabalha mais nas 3 primeiras Dimensões, no Reiki Presencial.
No nível II – Reiki a distância – o operador reikiano é levado a trabalhar na 4D, na intuição de suas mãos, na cura de pessoas geograficamente longe. Para isso, necessita viver na 4D.
No Nível III, o reikiano poderá ser Mestre de si mesmo se viver na 5D, a Dimensão Espiritual, tornando-se amorosamente justo. Também no Nível III, o Mestre Reiki é levado a ser co-criativo com a irradiação de Luz Divina se aceitar a maravilhosa missão de ser um portador e um multiplicador dessa luz no mundo e em todo o planeta Terra.

______________________________________________________________________

5ª DIMENSÃO (5D)
Dimensão Espiritual, própria do amor justo e do amor incondicional. A energia Rei se movimenta e vibra na 5D. Trata-se de uma altíssima vibração. Quando vibramos na 5D, começamos a sentir que somos ilhas. Surge o sentido do NÓS. Cada uma de nossas ações não só está dirigida pelo amor que o operador sente por ele mesmo, como também, na mesma proporção, pelo amor que sente pelas pessoas com as quais entra em contato.
Até a 5D, somos apenas projetos de seres humanos, pois nos falta a diferenciação fundamental: a vivência do espiritual. “Um homem está na vivência espiritual quando é tão amoroso que dá a si mesmo o que lhe corresponde e dá aos outros o que lhes corresponde. Isto é espiritualidade”, diz Dr. Egidio Vecchio.
Na 5D, somos mais plenos, mais completos, estamos na busca constante de reequilíbrio e somos tão completos como seres humanos que vivemos quase totalmente na verdadeira liberdade do livre-arbítrio. A energia da 5D é também a energia própria de nossa alma. Por isso, o Mestre Reiki pode, na primeira iniciação, sintonizar, fazer com que entre em ressonância a 5D da energia REI com a 5D de nossa alma, energia REI individualizada.
 6ª DIMENSÃO (6D)
Nesta Dimensão, adquirimos o sentido de UM. Não só nós sentimos um NÓS com os outros, como também nos sentimos UM com a humanidade. A energia ativadora da 6D é o desejo de criar continuamente novos modos de usar nosso poder criativo.
Essa é a dimensão dos grandes construtores de um novo mundo de felicidade. Nessa 6D, estão nascendo as crianças Índigo, que já estão chegando à Terra com os grandes poderes próprios da Era de Aquário, já gravados no código genético.
 7ªDIMENSÃO (7D)
Na 7D é completado o ciclo de transformação de ser humano em Luz Divina. É a Dimensão dos grandes Mestres de Vida, tais como Jesus Cristo, Buda, Alan Kardec e Sai Baba. Nela o homem é Luz Total, além do Tempo, além do espaço, além das limitações, além dos desejos, além das espectativas. Ele se transforma em um semideus. No caso do reikiano, posto que a Energia Rei está na 5D, ele sabe que o Reiki encurta prodigiosamente o caminho para a transformação em luz total, o caminho da auto-realização.
Sublime Missão a do Mestre Reiki!
 Extraido da Revista, Reiki para melhorar a sua vida.

Nenhum comentário: